27
Abr
2021

CBEXs na Mídia | Medical Fair Brasil | Programa CBEXs Futuro forma novos Líderes da Saúde

Por: CBEXs

Fonte: https://www.medicalfair-brasil.com.br/pt/noticias/gestao-e-rh/programa-cbexs-futuro-forma-novos-lideres-da-saude

Cerimônia de encerramento ocorreu no dia 6 de abril e entre os novos Fellows está a diretora da MFB, Malu Sevieri

Ocorreu no último dia 6 de abril, a Cerimônia de Encerramento do Programa CBEXs Futuro – Turma de 2020, promovido pelo Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs). Entre os formandos, está a diretora da Medical Fair Brasil (MFB), Malu Sevieri. Por questões de saúde e segurança, o evento final para certificação da segunda turma de mentorados precisou ser 100% virtual.

Participaram parte dos Mentores do Programa e do Conselho de Administração do CBEXs, entre eles Francisco Balestrin, Paulo Chapchap, Dirceu Barbano, Denise Soares dos Santos, Giovanni Cerri, Lídia Abdalla, Fabricio Campolina, Paulo Henrique Fraccaro e Adriano Londres. Além, é claro, do coordenador do Programa CBEXs Futuro, Eduardo Ferreira Santana, e da diretora-executiva do Colégio, Larissa Eloi.

O ex-CEO da International Hospital Federation (IHF), Eric de Roodenbeke, ministrou palestra magna sobre o Diretório de Competências do IHF, que embasou a metodologia do CBEXs Futuro.

Por conta da pandemia, a maioria dos encontros da Turma de 2020 se deu de maneira online, com palestras e aulas para desenvolvimento das principais competências de um gestor e líder da saúde.

“Realmente o último ano foi bastante desafiador, fomos a primeira turma a fazer as aulas de maneira virtual, o que de certa forma foi um divisor de águas, pois nos permitiu contato com mentores internacionais que compartilharam suas vivências conosco. Gosto de destacar que o nosso crescimento como líder ao longo do Programa CBEXs Futuro se deu não apenas pelas mentorias que recebemos, mas também da troca de experiências com os colegas de turma, 39 líderes do futuro da saúde do Brasil”, fala Malu Sevieri.

O Programa – O CBEXs Futuro é um projeto com objetivo de capacitar líderes da saúde para transformar o setor e que reúne, anualmente, profissionais com até 39 anos de idade para uma formação intensamente qualificada.

O programa trabalha cinco domínios principais: liderança, comunicação e gestão de relacionamentos, responsabilidade social e profissional, sistema de saúde e negócios. Cada encontro é conduzido por um grande nome do setor, abordando desde inovação até negociação e ética.

“Temos aqui aqueles que estão motivados a serem apoiadores da consolidação da transformação desse mundo. Tive o privilégio de conhecer pessoas incríveis, vindas de todas as profissões e que buscam o mesmo caminho. Vi pessoas colaborativas, que apoiam umas às outras, que estão aqui porque já desenvolvem no seu dia a dia o exercício da liderança servil. Transformam seus meios por fazerem parte de equipes resolutas e de alta performance. Não por terem uma IVY League no Currículo, mas por quebrarem barreiras, escrevem as suas próprias narrativas dentro das empresas que trabalham ou criam. Uma turma de executivos que já demonstra como vai ser a distribuição da liderança da saúde para os próximos anos”, disse o paraninfo da turma, o médico, CEO e fundador da Academia Médica, Fernando Carbonieri.

Segundo ele, a liderança da saúde depende de cada um fazer sua parte, dessa Turma de 2020, da anterior e das próximas. As mudanças de mercado capitaneadas pela tecnologia e pela economia não podem deixar de lado o humanismo que deve nortear as escolhas individuais.

“Que saibamos agir de maneira limpa, honesta, transparente, em busca da melhoria da qualidade e da redução dos excessivos custos do setor. Agir de forma sistêmica, transdisciplinar e sustentável é o caminho possível e responsável para que nossos queridos tenham a saúde que merecem. Certo de que temos muito a construir, foi uma honra vivenciar tudo isso com vocês e será uma bela jornada construir esse futuro da saúde com vocês e nossos colegas Fellows do CBEXs”, finalizou Carbonieri.

Conheça os novos Fellows do CBEXs, formados pelo Programa CBEXs Futuro – Turma de 2020:

  1. Alyne Di Cianni Ribeiro
  2. Amanda Bassan Alves
  3. Caio Hissnauer
  4. Camila Corrêa Pereira
  5. Camila Fernandes Garcia Lopes
  6. Camila Prada Borges
  7. Caroline Martins de Castro Béjar
  8. Debora Ribeiro Ramadan
  9. Dionei Alves Mascarenhas
  10. Fábio Lara Aspis
  11. Fernando Todt Carbonieri
  12. Gracy Kelly Magalhaes Eloi
  13. Gustavo Pereira
  14. Igor Austin Fernandes Martins
  15. Jéssica Piro Barragem
  16. John Herbert de Nobrega Brandt
  17. Juan Oliveira Araújo
  18. Leonardo De Gasperi
  19. Liv Soban
  20. Lucas Frederico Albrecht de Almeida
  21. Luciana Rodrigues Jacy da Silva
  22. Lucimar Fernandes dos Santos
  23. Marco Saavedra Bravo
  24. Maria Augusta Marques Sampaio de Souza
  25. Maria Luiza Menezes da Silva Sevieri
  26. Maurício Pedro Pinto
  27. Naiara Bacega Alves Almeida
  28. Nathalia Cuminale
  29. Nathalia Nunes
  30. Patricia Gomes de Sá
  31. Patrick Catricala
  32. Priscila Cruzatti de Oliveira
  33. Rafael Younis Marques
  34. Rejane Ferreira de Oliveira Dias
  35. Renata Anastacio Barbosa
  36. Roberto Chimionato
  37. Rodrigo Spessoto Aranda
  38. Thiago Santos Camargo
  39. Tiago Lucero
  40. Yussif Ali Mere Neto

A seguir saiba quem foram os mentores do Programa CBEXs Futuro – Turma de 2020:

  • Paulo Chapchap
  • Paulo Fraccaro
  • Claudia Cohn
  • Lidia Abdalla
  • Denise Santos
  • Maurício Barbosa
  • Rubens Covello
  • Giovanni Cerri
  • Rodrigo Lopes
  • Alexandre Lourenço
  • Antonio Britto
  • Leandro Fonseca
  • Michiel Kortstee
  • Adriano Londres
  • Felipe Kietzmann
  • Marco Bego
  • Carlos Oyama
  • Fabricio Campolina
  • Francisco Balestrin
  • Eric Roodenbeke