O programa tem o objetivo de capacitar as novas autoridades em Compliance do mercado de saúde.

28
Jun
2017

Saiba tudo sobre o programa de Certificação em Healthcare Compliance Lato Sensu do CBEXs

Por: Marketing CBEXs

Os programas de Compliance incentivam um novo comportamento empresarial, a partir da lucratividade de forma sustentável, com respeito às pessoas e à ética, dentro das empresas e nos negócios. Esta é uma estratégia que atende a necessidade de aumentar a competitividade e a de demonstrar que o setor da saúde pretende ajudar o país no combate à corrupção, na melhoria das relações de trabalho. Sendo assim, tais programas possuem papel central no apoio às mudanças que precisam ser implementadas.

Neste sentido, o CBEXs lançou recentemente a 1ª edição do programa de Certificação em Healthcare Compliance Lato Sensu, voltado para empresas líderes em toda a cadeia de saúde e profissionais de Compliance já atuantes na cadeia, que operarão como multiplicadores de conhecimento e líderes em diversas iniciativas futuras. O programa tem o objetivo de diferenciar perante o mercado os profissionais de Compliance da área de saúde com experiência relevante e capacidade para diálogo com os diversos elos da cadeia, tornando-se agentes na promoção da ética em todo o setor.

O grande time de profissionais

Os participantes serão dirigidos pelo corpo docente, além de outras autoridades do mercado da Saúde, dentre médicos, empresários, executivos e agentes públicos, para aprofundar e expandir os seus conhecimentos. A coordenação geral do curso é de Felipe Kietzman, Fellow CBEXs e profissional especializado em Compliance, Diretor Regional de Compliance da Alcon, grupo Novartis, Presidente da Comissão de Ética da ABIMED e membro do Conselho Estratégico do Instituto Ética Saúde.

Dentro do conselho estratégico estão os renomados profissionais Giovanni Cerri, Médico, professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e membro do Conselho de Administração do CBEXs; Mario Engler, Professor e Coordenador do Mestrado Profissional de Direito da FGV advogado e doutor em Direito Comercial; e Esther Flesh, referência em Compliance e investigações internas no Brasil, sócia do escritório Trench, Rossi e Watanabe e Advogada e Doutora em Direito Internacional.

Já na coordenação acadêmica, fazem parte do time os executivos Sérgio Pinto, Administrador com experiência nas áreas de Finanças, Supply Chain e Healthcare Compliance e atual Lead de Compliance da Johnson & Johnson Medical Devices LATAM; Eunice Alcântara, profissional com grande experiência na indústria farmacêutica em áreas diversas, como Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento, Supply Chain , Gerenciamento de Projetos, Finanças e sólida experiência como Diretora de Compliance e Ética em empresas multinacionais; e Florence Monteiro, Gerante Executiva de Audotiria, Riscos e Compliance na Beneficiência Portuguesa de São Paulo.

O programa do curso

Entre os temas inclusos no programa do curso estão “Estudos do Mercado da Saúde”, que dará destaque ao sistema de saúde brasileiro, benchmarking internacional e modelos alternativos, ecossistema da saúde, modelos de remuneração, fontes pagadoras (públicas e privadas) e impactos nos serviços, além da ética médica.

“Estudos de Compliance aplicados à saúde” também é tema do curso, no que diz respeito a estes programas na área da saúde, estudos de casos e melhores práticas, assim como combate à corrupção, regulação e auto regulação da saúde, registro sanitário, controle de preços, defesa da concorrência, licitações e contratos públicos e auditoria.

Além disso, fazem parte do programa os “Estudos Complementares”, com destaque para behaviors do profissional de Compliance, formação e desenvolvimento do profissional da área em questão e metodologia de pesquisa científica para elaboração dos trabalhos de conclusão.

Cronograma

O programa possui uma carga horária de 64h de aula, dividida em 16 sessões presenciais em que os participantes serão orientados pelo corpo docente, além de outras autoridades do mercado da saúde convidadas.

As aulas serão realizadas às sextas das 18h às 22h e aos sábados, das 08h30 às 12h30, no período de 04 de agosto a 30 de setembro, na sede da Anahp, na Rua Cincinato Braga, número 37, 4º Andar – São Paulo.

Os Certificados Profissionais serão emitidos e custeados pela BRA Certificadora,
pioneira na Certificação de Sistemas de Gestão Anticorrupção no Brasil.

O processo seletivo

As inscrições já estão abertas para a inauguração da primeira turma de Experts
em Healthcare Compliance no site do programa. O processo seletivo inclui a análise de currículos e a entrevista com o coordenador do curso para serem realizadas as seleções.

Tem interesse em fazer a inscrição? Consulte as condições especiais para empresas associadas às instituições parceiras do CBEXs através do e-mail
compliance@cbexs.com.br.