Confira os principais destaques e melhores momentos do Simpósio CBEXs

24
Mai
2018

Parcerias público e privado foi tema do Simpósio CBEXs durante a Feira Hospitalar.

Por: Marketing CBEXs

O Simpósio CBEXs, que foi realizado no último dia 22 de maio durante a Feira Hospitalar 2018 trouxe representantes instituições de saúde para apresentarem de perto os melhores exemplos de público e privado agindo de forma integrada em prol da população, por meio da temática “Integração público e privado, quebrando paradigmas e gerando valor”.

O encontro começou com a cerimônia de abertura, que reuniu Francisco Assis Figueiredo, Representante da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS – MS) e Ana Cristina Wanzeler, Representante da Secretaria Executiva (SE – MS), para falar da parceria do público e do privado, com destaque para os avanços dos projetos do Proadi-SUS, o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS, com foco na gestão da SAS e experiência na gestão pública, respectivamente.

Ambos reforçaram sobre a necessidade dos gestores de saúde conhecerem essa integração entre o público e o privado para ser possível a elaboração de propostas que possam fortalecer o sistema de saúde.

Na sequência, uma mesa redonda sobre “Os avanços das parcerias público-privadas – Projetos e Resultados”, reuniu os representantes das instituições: Hospital Israelita Albert Einstein (Guilherme Schettino, Gerente Médico do Departamento de Pacientes Graves ), Sírio-Libanês (Fernando Torelly, Diretor-Executivo), Hospital Moinhos de Vento (Mohamed Parrini, Superintendente) , Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Cleusa Ramos, Superintendente de Desenvolvimento Humano) e Hospital do Coração (Bernardete Weber, Superintendente de Qualidade e Responsabilidade Social), grupo de hospitais de excelência  que estão autorizados a realizar projetos via Proadi-SUS. Todos fizeram apresentações referentes ao tema “Os avanços das parcerias público-privadas – Projetos e Resultados “.

O intervalo do evento teve a participação de Felipe Kietzmann, Coordenador-Geral do Programa de Compliance do CBEXs para realizar o lançamento oficial da Segunda edição do Programa de Certificação em Healthcare Compliance do CBEXs. Mais informações sobre o programa ou sobre a realização das inscrições do Processo Seletivo, entrar em contato através do e-mail:  administrativo@cbexs.com.br ou pelo telefone: (11) 5093-0312.

O encontro foi finalizado com um debate moderado por Francisco Balestrin, Presidente do Conselho do CBEX , que reuniu novamente todos os representantes dos Hospitais e do Ministério da Saúde.

As discussões ficaram em torno dos questionamentos:

“Por que não colocamos mais hospitais qualificados dentro do Proadi?

“Como as instituições sentam para discutir a viabilidade dos projetos e o processo de desenvolvimento de um novo projeto?”

“Existem projetos onde todos vocês participam? Como é a capacidade de vocês de coordenar, articular esses projetos?”

O vídeo completo do Simpósio estará disponível em nosso canal no YouTube.

O que achou do tema do evento? Deixe seus comentários abaixo.