A primeira edição do Programa de Certificação em Healthcare Compliance e seus principais destaques

12
Dez
2017

O Programa de Certificação em Healthcare Compliance forma a primeira turma de experts

Por: Marketing CBEXs

Após 64 horas de aula, chegou ao fim a primeira edição do Programa de Certificação em Healthcare Compliance, que formou a primeira turma de experts ou novos agentes transformadores de ética do setor de saúde.

Os especialistas responsáveis pelo curso

O programa de educação profissional, voltado para profissionais de Compliance que atuam na área da saúde, foi dirigido pela coordenação geral de  Felipe Kietzman, Fellow CBEXs e profissional especializado em Compliance, Diretor Regional de Compliance da Alcon, Presidente da Comissão de Ética da ABIMED e membro do Conselho Estratégico do Instituto Ética Saúde acadêmica, juntamente com a equipe da coordenação acadêmica formada por Sérgio Pinto, atual Lead de Compliance da Johnson & Johnson Medical Devices LATAM; Eunice Alcântara, profissional com experiência como Diretora de Compliance e Ética em empresas multinacionais; e Florence Monteiro, Gerente Executiva de Auditoria, Riscos e Compliance na Beneficiência Portuguesa de São Paulo.

A equipe de especialistas, juntamente com Francisco Balestrin, Presidente do Conselho Administrativo do CBEXs

Por meio de 16 sessões presenciais, o programa teve o objetivo de preparar as novas autoridades em Compliance do mercado de saúde, trazendo as seguintes temáticas

  • Estudos do Mercado da Saúde
  • Estudos de Compliance aplicados à saúde
  • Estudos Complementares

Neste meio tempo, grandes autoridades do mercado de saúde estiveram presentes nas sessões, como médicos, empresários, executivos e agentes públicos. Entre os principais destaques, vale citar a presença do Professor Modesto Carvalhosa, Patrono da turma e Ph.D em Direito da Universidade de São Paulo, que trouxe toda a sua experiência e mestria na área de Compliance durante a aula inaugural.

Modesto Carvalhosa, Francisco Balestrin e Felipe Kietzmann

No último dia 09 de dezembro aconteceu a solenidade de encerramento da primeira turma de experts do programa, que reuniu todos os participantes e envolvidos na sua realização. Na oportunidade, a coordenação realizou os agradecimentos gerais, fez a entrega dos certificados de conclusão, a escolha dos trabalhos vencedores e a entrega da publicação contendo os artigos escritos por todos os alunos.

 

A vencedora do primeiro lugar, entre os trabalhos

 

A publicação que reúne todos os artigos
A primeira turma reunida

O CBEXs parabeniza mais uma vez todos os novos executivos de Compliance e aguarda ansiosamente a próxima edição do programa, a ser realizada em 2018.