Confira os principais destaques da edição de junho do Conexão CBEXs

27
Jun
2018

O Conexão CBEXs de junho sobre “Gestão de Mudanças” reuniu grandes especialistas da área

Por: Marketing CBEXs

 

Na última quinta-feira, 21 de junho, Fellows e associados do CBEXs se reuniram mais uma vez na Anahp| Associação Nacional de Hospitais Privados para o Conexão CBEXs, que desta vez trouxe o tema “Gestão de Mudanças” e foi dividido em dois blocos: o das apresentações e o do debate.

No primeiro painel Leonardo Giusti, Sócio de Auditoria e Líder do Setor de Saúde da KPMG Brasil e Rubens José Covello, CEO do IQG – Health Services Accreditation palestraram sobre a temática “Engajando para mudar”.

Primeiramente Leonardo focou fundamentalmente nos princípios gerais na condução de um programa de transformação, bem como os motivos das falhas e suas etapas. A mensagem principal que ele trouxe foi que na gestão da mudança, o engajamento de todos é essencial.

 

Já na segunda apresentação, Rubens levou seu conhecimento sobre a gestão de mudança no âmbito da governança clínica. Ele reforçou a necessidade da criação de sistemas responsáveis por melhorar continuamente a qualidade dos serviços e a garantia de elevados padrões de atendimento, criando um ambiente de excelência de cuidados clínicos voltados a todas as partes interessadas. Em resumo, ele insistiu que a intenção das instituições de hoje é criar uma governança integrativa.

 

 

No segundo bloco, Luiz Sergio Santana, Superintendente Executivo da Beneficência Portuguesa De São Paulo; Armando C. Lopes Jr, CEO da Siemens Healthineers e Daniel Coudry, Diretor de Qualidade da Amil Saúde, integraram um rico e intenso debate sobre “Os desafios para mudar ao longo da cadeia produtiva da saúde”, que trouxe contribuições muito valiosas dos presentes para a cadeia da saúde.

 

Entre as principais ideias que foram apresentadas durante o debate, destacaram-se o fato das escolas de negócios precisarem correr para não ficarem ultrapassadas e a carência de gente para trabalhar com a visão para frente, com censo de urgência.

Um outro questionamento bastante pertinente durante o debate foi a necessidade de mudanças para avaliar a satisfação do consumidor com relação aos serviços prestados.

A conclusão que se chegou é que a cadeia como um todo vai ter que se equilibrar para as mudanças que estão por vir. E o CBEXs tem um papel fundamental nesse sentido de promover a excelência na gestão da saúde por meio da capacitação técnico-científica de executivos do setor.

O que você achou do tema o conteúdo abordado na edição de junho do Conexão CBEXs? Gostaríamos de saber a sua opinião 😊