O Mestrado Profissional em Administração da UNIALFA em cooperação com o Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde – CBEXs, tem por objetivo formar profissionais executivos com excelência, por meio de uma visão integrada da organização, criando condições práticas e teóricas para interagir com os diversos agentes sociais que envolvem as organizações e desenvolver a inovação de valor com visão estratégica de futuro.

OBJETIVOS ACADÊMICOS

Possibilitar capacitação sólida na área da saúde, objetivando uma visão integrada da organização, por meio da transferência de conhecimento científico, da fronteira do conhecimento da administração e de aplicações práticas para tornar seus alunos profissionais distintos no mercado de trabalho, nas organizações de saúde e na sociedade.

Desenvolver competências no uso do conhecimento adquirido em administração para utilizar no relacionamento com os diversos agentes sociais, tanto na organização quanto externa a ela, seja no âmbito nacional e/ou internacional de modo que possam conduzir a organização à liderança no seu setor de atuação.

Desenvolver a visão estratégica de futuro, por meio da inovação de valor, buscando sempre o diferencial com criatividade e rupturas, com ética e responsabilidade nas diversas dimensões em que a organização está envolvida, tais como: econômica, social, cultural, legal, demográfica, tecnológica, política e ecológica (meio ambiente).

DIFERENCIAIS

• Pesquisas voltadas para a RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS corporativos complexos e que darão o suporte para desenvolver a inovação com visão estratégica de futuro na saúde.

• O programa conta com encontros sempre nas sextas à noite e sábado durante o dia, favorecendo os que trabalham e que moram em outros estados brasileiros.

• Workshops com professores, líderes e alunos sêniores de instituições de saúde do Brasil e dos EUA.

• Parcerias com o setor público e privado para favorecer visitas técnicas e intercâmbios de conhecimento prático aplicado.

• Possui o Programa MOC (Microeconomia da Competitividade), em parceria com a Universidade de Harvard – isso integra os mestrandos da UNIALFA ao Grupo de Estudos de Competitividade (conta com 100 universidades em todo o mundo) liderado pelo professor Michael Porter da Harvard Business School – HBS em Boston/Massachusetts-USA.