Confira os principais destaques da edição de abril do Conexão CBEXs

27
Abr
2018

Inovação e o papel do executivo de saúde foi o tema do Conexão CBEXs de abril

Por: Marketing CBEXs

Na última quarta-feira, dia 25 de abril, Fellows e associados do CBEXs se reuniram na Anahp | Associação Nacional de Hospitais Privados para mais uma edição do Conexão CBEXs, desta vez sobre “Inovação e o papel do executivo de saúde”.

Divididos em dois painéis, o primeiro reuniu os especialistas Eduardo Giacomazzi, Diretor Titular Adjunto do Comitê da Saúde e Biotecnologia (FIESP) e Murilo Contó, Especialista em Health Economics e Market Access (Boston Scientific) para abordar o tema “Estruturas para inovação – sustentabilidade econômico-financeira na incorporação de novas tecnologias”.

Eduardo deu início ao encontro e trouxe seus conhecimentos em territórios de inovação, a topografia da transformação e como liderar diante de desafios de um futuro e constante transformação, bem como os impactos das decisões de liderança na sustentabilidade do sistema. Ele destacou os territórios mais propícios para a inovação e ressaltou que “inovação é fazer a mesma coisa um pouco melhor”.

Logo depois, Murilo discorreu sobre a Sustentabilidade econômico-financeira na incorporação de novas tecnologias em saúde. Entre os principais tópicas comentados estão a abordagem quanto aos cenários de transições, avaliação de Tecnologias em Saúde, as etapas da incorporação tecnológica e os principais desafios para incorporação tecnológica sustentável.

Segundo ele, a incorporação tecnológica em saúde pode ocorrer em diferentes níveis e etapas do ciclo de vida da tecnologia e entre os principais desafios estão a necessidade de infraestrutura, tecnologia embarcada, curva de aprendizado, custo total da propriedade, particularidades dos dispositivos e equipamentos médicos.

E o segundo bloco trouxe Jadson Costa, Diretor de Mercado da ANAHP; Marcos Hume, Diretor de Market Access e Government & Public Affairs da Medtronic e Graciema Bertoletti, Diretora de Gestão de Rede da Amil reunidos para proporcionar um rico debate sobre a temática Inovação colaborativa – visão do Hospital, Indústria e Operadora, embasado na vasta experiência dos debatedores.

Os destaques ficaram em torno dos cases apresentados e discutidos sobre a melhor experiência ao paciente gerada por meio do desenvolvimento de novas soluções digitais, como por exemplo:

  • Estudo de caso sobre o programa de telemedicina que está melhorando os resultados clínicos de pacientes que sofrem de Infarto Agudo para o Miocárdio na América Latina

 

O que você achou do tema e do conteúdo abordado nesta edição do Conexão CBEXs? Conte para nós.