Os principais insights abordados no 5º CONAHP para a construção do futuro das organizações de saúde

30
Nov
2017

Fique por dentro das principais tendência discutidas sobre O Hospital do Futuro

Por: Marketing CBEXs

O CBEXs esteve presente no 5º CONAHP | Congresso Nacional de Hospitais Privados e recebeu muitos convidados, entre amigos e associados em seu estande, com o objetivo de discutir sobre as principais competências essenciais para o líder da saúde. Entre os convidados, há destaque para o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que fez questão de marcar presença e tirar uma foto com a equipe.

Durante os três dias de evento, que este ano esteve dedicado a falar do tema “O Hospital do Futuro: o Futuro dos Hospitais”, reuniu os principais hospitais privados de excelência do Brasil e especialistas dos cenários nacional e internacional para debater em prol do desenvolvimento do setor de saúde por meio de insights para a construção do futuro das organizações de saúde.

Vale destacar as principais autoridades presentes que integraram as discussões nas palestras, plenárias e paralelas, entre eles, David Uip, Secretário Estadual de Saúde de São Paulo; Wilson Pollara, Secretário Municipal de Saúde de São Paulo; Eric de Roodenbeke, CEO da Federação Internacional de Hospitais (International Hospital Federation, IHF); Fábio Gandour, Cientista-Chefe da IBM Brasil; Mark Britnell, Presidente do Conselho e Sócio de Prática Global de Saúde da KPMG;Nick Guldemond, Professor Associado da Erasmus University Rotterdam; e Pablo Borràs, Sócio Sênior do IESE Business School (Instituto de Estudos Superiores da Empresa).

Em paralelo ao tema da edição deste ano do evento e o da participação do CBEXs esse ano, foram reunidos abaixo alguns dos principais insights apresentados no CONAHP por líderes renomados na área da saúde nacional e global.

“Tecnologia só faz sentido se estiver a serviços das pessoas.” – Fábio Gandour, Cientista-Chefe da IBM Brasil, durante a plenária de encerramento do primeiro dia do evento.

Foto Anahp

“Quando os serviços de saúde forem redesenhados, teremos mais equipes multiprofissionais desenhando como deve ser a jornada do paciente dentro do hospital.” –  Pablo Borràs, do IESE.

Foto Anahp

“O futuro dos hospitais será se adaptar às necessidades e não criar entidades aleatoriamente”, disse Wilson Pollara, Secretário Municipal da Saúde de São Paulo, durante abertura oficial do evento.

Foto Anahp

“Discutir o Hospital do Futuro é fundamental. É discutir nosso futuro. E isso não é um exercício de adivinhação, nós precisamos criá-lo. Francisco Balestrin, Presidente do Conselho Administrativo da Anahp e do CBEXs.

Foto Anahp

“O futuro está mas mãos de vocês! Conhecemos as competências necessárias para o executivo do futuro, podemos adaptá-las para o cenário de cada país. – Eric de Roodenbeke, do IHF, no Pré- Congresso do CONHAP.

Foto Anahp

“Os hospitais precisarão gerar valor.  Eficiência e qualidade devem estar na discussão para geração de valor ao paciente.  E a melhor experiência deve ser o foco para gerar mais valor. “ – Evandro Tinoco, Diretor Clínico do Hospital Pró-Cardíaco (RJ) , durante o fechamento do CONAHP.

“Nós temos o papel de educar, formar, discutir e induzir mudanças para ter hospitais do futuro indutores para a mudança. A transformação do Futuro depende da liderança, capacitação para um novo mercado do futuro. “ – Tinoco, durante o fechamento.

Quer ver um pouco mais sobre a nossa participação na edição deste ano? Confira ao vídeo com os melhores momentos.

Para mais informações, acesse o site do CONAHP.