METODOLOGIA

Nosso método

O conteúdo terá caráter prático considerando os diversos contextos voltados à educação profissional nas instituições de saúde. Além disso, os participantes estarão engajados em palestras e debates com as maiores autoridades do mercado da Educação, Tecnologia e Saúde, dentre professores, empresários, executivos e agentes públicos, estimulando a criação de experiências de aprendizagem conectivas, dinâmicas e envolventes voltadas a melhor performance da educação e liderança digital nas organizações.

As sessões serão participativas e os temas principais abordados por leitura prévia, exposição de convidado e/ou participante, seguida de debate orientado. A Coordenação Acadêmica zelará pela coesão e pelo cumprimento dos objetivos programáticos.

O conteúdo do Programa está organizado em três eixos principais que se integram em ao longo dos encontros:

  • Estudos e cases sobre Tecnologia aplicada ao “negócio” saúde
  • Estudos e cases sobre Educação Digital em Saúde
  • Estudos e cases sobre a Liderança Digital

*O Anexo Primeiro do Manual do Participante 2022 indica alguns dos principais tópicos que serão abordados. O Conteúdo Programático final será enviado aos participantes aprovados no processo seletivo.

Para mais informações e para receber o Manual do Candidato, preencha o formulário de inscrições:

E-learning

Considerando a atual necessidade de prevenção de contágio viral da Covid-19 e em atenção às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Programa será realizado em formato e-learning, ou seja, as sessões serão transmitidas on-line (ao vivo), aplicando-se exigências em termos de presença e participação. Teremos dois encontros híbridos em locais a definir.

Experiência prévia

Os participantes serão selecionados, dentre outros quesitos, com base em sua experiência prévia. Após aprovação no processo seletivo, esse item será automaticamente atendido para todos os participantes como um dos requisitos para obtenção do certificado profissional.

Presença e participação

Os participantes deverão obter frequência igual ou superior a 75% das sessões, como um dos requisitos para obtenção do certificado profissional. Adicionalmente, a Coordenação Acadêmica considerará a participação durante as sessões, sobretudo durante a prática e discussão de cases.

Hospital and medicine. Doctor at work
Professional doctor networking at the table at his office

CERTIFICADO

Certificação Profissional

O participante que atender satisfatoriamente aos requisitos do Programa, assim como presença, participação e a finalização do trabalho de conclusão, receberá o Certificado Profissional em Healthcare E-leadership (lato sensu).

O certificado será emitido pelo CBEXs e pelo Medportal para afirmar, perante o mercado, os profissionais de educação da área da Saúde que possuem experiência relevante e notória capacidade para dialogar com os diversos elos da cadeia, o que os tornam, assim, líderes na promoção da educação digital de forma assertiva em todo o setor.

O programa em referência se classifica como “curso livre”, com base no Decreto – Diretrizes e bases da educação nacional – nº 5.154, de 23 de julho de 2004. O certificado será emitido com base na metodologia do CBEXs. O formato atual da certificação não é regulamentada como titulo do MEC/Capes.

CONTATO

Fale com a gente

Nos siga nas redes: