A complexidade da área da saúde exige cada vez mais conhecimentos que vão muito além das habilidades e técnicas aprendidas nas universidades.

19
Jul
2017

As principais competências que um líder de saúde deve ter para encarar a complexidade do setor

Por: Marketing CBEXs

A complexidade da área da saúde exige cada vez mais de seus líderes um conhecimento que vai muito além das habilidades e técnicas ensinadas nas universidades. A saúde demanda muitas vezes uma abordagem intersetorial, que em alguns casos, sai da competência dos gestores da área.

Por esse motivo, é necessário que os líderes de saúde apresentem alguns atributos para que as suas práticas de liderança sejam eficazes, e saibam coordenar a prestação de serviços, gerenciar alta tecnologia e gerir os processos puramente administrativos.

A administração da saúde exige de seus executores, competências essenciais para seu fim. Então, confira os componentes e competências tidos como base para que o gestor possa enfrentar a complexidade da saúde:

  • 19

Desenvolver a capacidade de liderança permite a gestão profissionalizada das instituições de saúde e somente com a formação específica de gestores para a área, é possível desenvolver a gestão e liderança aplicadas à essa área. Conte com o CBEXs para o desenvolvimento da liderança especializada na área de saúde. http://cbexs.com.br/